domingo, 17 de outubro de 2010

Fim de Tarde

Interessante.Foi a conversa que tive com um amigo outro dia.


Apenas nós dois, sentados.Não num banco de praça, na calçada mesmo, de uma rua qualquer.Por cima de nós, e dando um pouco de sombra naquele dia quente, havia galhos grossos e enrrugados, abundante em folhas.A arvore não era nem um pouco frondosa, mas bem robusta."Dava para o galho".

Falamos sobre muitas coisas e sobre absolutamente nada, ao mesmo tempo.Discordávamos em praticamente todos os aspectos, como se fosse combinado.As vezes nem parecíamos amigos.

Estive vendo algumas entrevistas do ator Vagner Moura, muito conhecido atrvés do filme Tropa de Elite.Em uma delas, o ator declara algo como" Cuidem mais de suas próprias vidas, do que a do outro".E não há o ditado que diz: "Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua" ?

É, meu amigo insiste em dizer que se interessa mais por si do que pelos outros.Há quem chame isso de egoísmo.Ele, o meu amigo, acredita que seja evolução.Diz: "Se preocupar consigo mesmo e tentar se melhorar é querer alcançar a perfeição".Este é o objetivo dele.

Eu acredito que fomos imperfeitos com a capacidade de nos desenvolvermos ao ponto de chegar a perfeição.

As vezes, o mais importante não é o que você alcança, mas como você o alcança.

Não sei pra que vim, nem o que sou, alem de ser humana.Só sei que estou gostando muito de tudo isso, dessa aventura chamada vida.

Mais tarde, contarei mais coisas sobre o que conversei com meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário