Hoje voltando da escola,estava eu atravessando a rua.
Como estava gripada,fui assoar meu nariz, e logo após, procurei uma cesta de lixo para jogar o lenço fora.Foi logo neste momento que fui abordada por uma senhora,por sinal muito simpatica.
"Parabéns"
"Pelo que senhora?".
"É que hoje em dia é tão difícil ver alguém jogando o lixo no lixo que a gente tem até que dar os parabens quando ve alguem fazer isto".
"É verdade senhora".
"Eu sempre eduquei meus filhos e meu netos não joar o lixo na rua.Uma vez,haha,um homem jogou um papel no chão,minha filha neta correu e pegou o papel e devolveu para o homem dizendo'O senhor deixou cair no chão',e devolveuo papel.Imagine a cara que o homem ficou!Haha.
"A senhora esta certa,é bom educar seus netos assim".
"Você mora mora por aqui?"
"Na rua depois da linha do trem".
"Eu moro nesta mesma rua,num sobrado,n°380,vai la um dia pra gente tomar um chá".
"Obrigado senhora".
São estas coisas que me fazem pensar.Uma senhora tão gentil e educada que me abordou hoje a tarde,por volta dos 72 anos.Confesso que quanto ao chá fiquei meio receada,afinal é uma desconhecida.Mas ao mesmo tempo pensei,como seria bom ter novas amizades,sem ser aquelas formadas apenas por ir em certos lugares ou pela internet,sem ser ao menos,da mesma faixa etaria.Isso realmente me intrigou,me facinou,e por um momento prendeu minha atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário